Atrair clientes online – Conheça 5 excelentes dicas

Nunca se falou tanto sobre a importância da internet para atrair clientes online e vender mais. No entanto, muitas empresas ainda estão despreparadas do mundo digital, seja por medo ou desconhecimento desses recursos. E em meio a tantas informações, muita gente ainda não sabe por onde começar para atrair mais clientes online e alavancar seus negócios.

Pensando neste assunto, separamos a seguir cinco dicas maneiras de atrair clientes online. Acompanhe os detalhes a seguir e saiba como aplicar em seu negócio.

Conheça dicas práticas para atrair clientes online e ter sucesso em seu negócio

1- Invista em SEO

Sem dúvidas o SEO (Search Engine Optimization) é uma das melhores maneiras de atrair clientes online. Isto porque a grande maioria das pessoas procuram no Google e demais buscadores, por empresas, produtos, serviços e assuntos que solucione algum problema. E neste caso, quem possui a melhor otimização de SEO em seu site, consequentemente estará nas primeiras posições de busca dos usuários e terá maior acesso que poderá ser convertido em vendas.
Portanto se você deseja atrair mais clientes para o site da sua empresa, vale a pena investir em SEO contando com o apoio de uma empresa que entenda do assunto.

2- Tenha um blog corporativo

Ter um blog ainda parece ser uma estratégia desnecessária para muitas empresas, porém se engana quem ainda pensa desta maneira. Atualmente um blog corporativo possui muitas vantagens para qualquer companhia. Quer alguns exemplos?

Por meio de um blog, sua empresa consegue maior destaque nos buscadores, simplesmente por ter conteúdos referentes ao nicho em que atua.
Blogs corporativos facilitam na criação de conceitos de uma marca;
Blogs auxiliam na criação de engajamento do público-alvo e ajuda a transformar leitores em leads e leads em clientes.
Essas são somente algumas razões. Desta forma, vale a pena avaliar a possibilidade de criar um blog corporativo para sua empresa, independente do seu nicho e assim, atrair clientes online.

3- Tenha um design atualizado

É fato que uma imagem vale mais do que mil palavras e neste caso, é fundamental ter um site bem estruturado e com um design atualizado.

Mas além da imagem que o site da sua empresa passa, manter um layout atualizado também é muito importante para se destacar nas buscas dos usuários e consequentemente atrair clientes online. Isto porque atualmente os buscadores valorizam layouts atualizados e responsivos, e os qualificam como um fator positivo de otimização para SEO.
Ainda tem dúvidas? Veja esta notícia publica no G1, onde mostra claramente a importância de se ter um site reponsivo e atualizado.

4- Esteja nas redes sociais

Assim como os blogs, muitas empresas ainda consideram as redes sociais como um recurso desnecessário para o foco de seus negócios. Porém, quem ainda possui esta mentalidade, infelizmente está perdendo oportunidades de negócios e até mesmo dando oportunidades para a concorrência.

Atualmente a maioria das pessoas estão nas redes sociais e é por lá que elas buscam por produtos, serviços e demais assuntos para solução seus problemas e suas dores.
Assim, não importa se você possui uma oficina mecânica, um salão de beleza ou vende doces. Estar nas redes sociais ajudará você a expandir sua marca, criar vínculo com seus clientes e até mesmo conquistar novos consumidores. E o melhor de tudo… é de GRAÇA!

Não entende nada do assunto e não sabe por onde começar? A SlonArt te dá uma força!

5- Invista em mídia paga

As mídias pagas são excelentes recursos para atrair clientes online de maneira rápida. No entanto, antes de aplicar este recurso, é fundamental já ter colocado em prática ao menos uma das dicas citadas anteriormente.

Além da vantagem em conquistar clientes rapidamente, as mídias pagas possuem a possibilidade de segmentar seu público (Você anuncia somente para quem realmente irá se interessar pelos seus produtos/serviços).

Portanto, se você deseja obter visitantes em seu site para poder convertê-los em clientes, vale a pena investir em mídias pagas como o Google Adwords, Facebook Ads, entre outros. Mas antes de sair gastando com estes investimentos, vale a pena contar com o auxílio de uma empresa qualificada. Assim, você evita de ter gastos indesejados e resultados negativos.

 

Atualmente estar preparado para atrair clientes online, já se tornou uma necessidade para as empresas que desejam se destacar em seus nichos, atraindo, conquistando e fidelizando seus clientes.

Vale ressaltar que independente do porte e segmento da sua empresa, é possível criar estratégias online para promover a marca da companhia e conquistar clientes por meio da internet. Portanto, se você é um microempreendedor ou uma empresa de médio a grande porte, vale a pena criar estratégias para criar sua presença online e se destacar em seu nicho. E para isso, conte com todo o nosso apoio!

Gostou do artigo? E você, já utiliza algumas das dicas listadas acima para atrair clientes online? Compartilhe conosco a sua experiência, comentando abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *