5 dicas de promoções para loja virtual

As lojas virtuais trouxeram grande possibilidades para as empresas. Mas para conquistar mais vendas, é necessário investir em estratégias de marketing digital, seja para gerar leads, criar engajamento com o público-alvo ou aumentar as conversões.

Em meio a era tecnológica, uma velha estratégia que ainda funciona muito bem, é o uso de promoções.

Pensando neste assunto, separamos algumas ideias para de promoções para loja virtual para que você possa se inspirar e aplicar em negócio. Acompanhe!

Ganhe destaque com promoções para loja virtual

1- Vá além das datas comemorativas

Sem dúvidas, as datas comemorativas são períodos excelentes para quem deseja vender mais. Mas para destacar sua loja virtual ao público, é preciso ir além das tradicionais datas onde os consumidores costumam dar presentes.

Umas das melhores estratégias de promoções para loja virtual, é investir em promoções para datas mais comuns como sexta-feira 13 ou simplesmente aproveitar algum acontecimento histórico da atualidade.

Lojas virtuais de nicho também devem ficar atentas às suas próprias datas comemorativas. Assim, se você atua no segmento feminino, por exemplo, vale a pena se atentar a eventos e demais datas que envolva seu público-alvo.

2- Aproveite o aniversário do cliente

Dentre as dicas de promoções para loja virtual, esta é uma das mais efetivas, porém a grande maioria das lojas virtuais ainda não exploram esta vantagem.

Quando o cliente se cadastra em sua loja virtual, ele deixa sua data de nascimento. Desta forma, criar descontos e promoções para o dia ou até mesmo para o mês do seu aniversário é muito válido para atrair a sua atenção e gerar mais vendas para sua loja.

3- Produtos relacionados em promoção

Esta dica também é muito recomendada para vender mais a aumentar o ticket médio da sua loja virtual. Consiste em dar descontos aos seus clientes para que eles comprem produtos relacionados aos produtos que eles já estão comprando.

Por exemplo, se você atua no segmento de informática e seu cliente está comprando um notebook, vale a pena oferecer também acessórios com descontos como mouse, cases, bases para apoio, entre outros.

Desta forma, o consumidor que já está em clima de compra, terá grandes chances de levar os produtos adicionais com descontos.

4- Explore os cupons de descontos

Os cupons de desconto são uma das estratégias mais utilizadas nas lojas virtuais, porém muitas empresas ainda não utilizam este recurso da maneira correta. Desta forma, para obter sucesso algumas dicas são recomendadas:

Crie cupons com datas limitadas e envie por e-mail aos seus atuais clientes. Informe que o cupom possui data para expirar e que ele poderá perder a oportunidade;
Em períodos sazonais como o Natal, utilize crie e divulgue os cupons de desconto com atecedência (pelo menos um mês antes).
Após seus clientes utilizarem o cupom em sua loja, dê um novo cupom a ele para que volte no mês seguinte.
Crie cupons limitados e divulgue nas redes sociais. Por exemplo: Desconto de 50% em toda a loja para o cupom “DESC50”. O cupom só é válido para as cem primeiras compras no site.

5- Invista em brindes na sua loja

Os brindes ainda são uma das melhores maneiras de conquistar e fidelizar clientes. E para quem deseja obter sucesso com promoções para loja virtual, deve apostar nesta estratégia.

A dica aqui é fazer o seu cliente se sentir especial e estimula mais vendas na loja. Portanto é possível aplicar as seguintes estratégias:

Presentei clientes que tenham realizado determinado número de compras em seu site. Exemplo: a cada 10 compras no site o cliente ganha o brinde X
Inclua brindes em seus produtos e se destaque dos concorrentes;
Surpreenda seus clientes enviando brindes junto com os produtos que ele comprou e deixe-o saber disso somente quando ele receber o produto. Junto com o brinde, escreva uma mensagem simples como, por exemplo: Obrigado pela preferência! Estamos lhe enviando um Brinde Grátis como forma de demonstrar nossa satisfação em contar com VOCÊ como nosso cliente.
Essas são somente algumas dicas de promoções para loja virtual para você aplicar. Continue acompanhando o blog e saiba como melhorar seu negócio online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *